Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Kit garantido por Tereza Cristina vai gerar economia há hora de fazer asfalto em municípios de MS

18 maio 2018 - 12h39Por Assessoria

Atendendo demanda dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL), a deputada federal Tereza Cristina, garantiu recurso de emenda individual impositiva que assegura R$ 1,2 milhão para a aquisição de kit de pavimentação asfáltica que atenderá 14 municípios de Mato Grosso do Sul. O recurso já foi empenhado na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O conjunto, chamado de kit pavimentação, pode trazer uma economia de até 40% ao município no serviço de pavimentação das ruas. O item que faz parte do banco de projetos da Sudeco foi apresentado a prefeitos de Mato Grosso do Sul, como opção para pavimentação nas cidades, pela deputada Tereza Cristina.

O maior desafio desses prefeitos é desenvolver economicamente seus municípios e garantir que os recursos sejam aplicados de forma a atender as necessidades da população, na avaliação da deputada Tereza Cristina. “Quanto mais se economizar, mais se pode fazer por essa região e por todas as cidades que queremos ajudar a trazer este kit”, comentou Tereza.

A parlamentar explicou que o kit pavimentação funciona como uma mini usina. “Este maquinário é capaz de pavimentar novos trechos de estrada, assim como revitalizar os já existentes”, completou. De tão inovador, o projeto trazido pela deputada Tereza Cristina ao Estado está sendo apresentado pela Superintendência a outros municípios.

Catorze municípios fazem parte do consórcio, são eles: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
MS Ativo Municipalismo:
2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança