Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca segunda, 04 de julho de 2022

Kit garantido por Tereza Cristina vai gerar economia há hora de fazer asfalto em municípios de MS

18 maio 2018 - 12h39Por Assessoria

Atendendo demanda dos municípios que compõem o Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul (CONISUL), a deputada federal Tereza Cristina, garantiu recurso de emenda individual impositiva que assegura R$ 1,2 milhão para a aquisição de kit de pavimentação asfáltica que atenderá 14 municípios de Mato Grosso do Sul. O recurso já foi empenhado na Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco).

O conjunto, chamado de kit pavimentação, pode trazer uma economia de até 40% ao município no serviço de pavimentação das ruas. O item que faz parte do banco de projetos da Sudeco foi apresentado a prefeitos de Mato Grosso do Sul, como opção para pavimentação nas cidades, pela deputada Tereza Cristina.

O maior desafio desses prefeitos é desenvolver economicamente seus municípios e garantir que os recursos sejam aplicados de forma a atender as necessidades da população, na avaliação da deputada Tereza Cristina. “Quanto mais se economizar, mais se pode fazer por essa região e por todas as cidades que queremos ajudar a trazer este kit”, comentou Tereza.

A parlamentar explicou que o kit pavimentação funciona como uma mini usina. “Este maquinário é capaz de pavimentar novos trechos de estrada, assim como revitalizar os já existentes”, completou. De tão inovador, o projeto trazido pela deputada Tereza Cristina ao Estado está sendo apresentado pela Superintendência a outros municípios.

Catorze municípios fazem parte do consórcio, são eles: Amambai, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No acumulado dos últimos 12 meses MS gerou mais de 40 mil novas vagas de emprego
Socorro do Governo de R$ 1,2 milhão para estudantes da Rede Estadual mantém tarifa de ônibus congela
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre