Menu
Busca domingo, 14 de julho de 2024

Marun ministra palestra sobre a implantação do PAC II em Anastácio

04 maio 2011 - 20h27

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun ministra hoje (04) a partir das 20 horas uma palestra sobre a implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no município de Anastácio. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Severino Martins da Silva, localizado na Rua Niuza Ribeiro próximo a Escola Estadual Roberto Scaff. 

          Anastácio foi um dos municípios que teve o projeto selecionado pelo Ministério das Cidades para receber recursos do PAC 2 que será investido na urbanização de assentamentos precários. 

           Segundo Marun, o município receberá recursos no valor superior a R$ 32 milhões destinados a construção de 759 unidades habitacionais, além de creche, centro comunitário e o desenvolvimento de trabalho social. 

          Do total de 759 famílias, 200 residem no Assentamento do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). De acordo com a coordenadora do MNLM, Edymar Cintra, as 200 famílias foram cadastradas e aguardam ansiosas pela moradia. 

          Durante a palestra, o secretário de Habitação irá explicar para as famílias como se dará o processo de reassentamento, que deverá acontecer em etapas. 

       Antes da palestra, Marun participa do Ato Público de Lançamento de Obras e Programas Sociais, autorização de licitação, assinatura de ordens de serviços, inauguração de obras e entrega de prédios, veículos e mobiliários. Toda essa programação faz parte do Lançamento da Festa da Farinha realizada pela prefeitura de Anastácio que acontecerá entre os dias 05 e 06 de maio. 


Helton Verão com informações da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Temperaturas permanecem amenas e quinta-feira tem probabilidade de chuva fraca a moderada
Julho das Pretas: governos de MS e Federal debatem ações afirmativas e promoção da igualdade racial
Saúde realiza monitoramento das estratégias de vacinação para pólio e sarampo em MS
Investimento na agricultura familiar sobe 130% em edital de extensão da Fundect