Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2025

Marun ministra palestra sobre a implantação do PAC II em Anastácio

04 maio 2011 - 20h27

O secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun ministra hoje (04) a partir das 20 horas uma palestra sobre a implantação do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) no município de Anastácio. O evento acontece no Ginásio Poliesportivo Severino Martins da Silva, localizado na Rua Niuza Ribeiro próximo a Escola Estadual Roberto Scaff. 

          Anastácio foi um dos municípios que teve o projeto selecionado pelo Ministério das Cidades para receber recursos do PAC 2 que será investido na urbanização de assentamentos precários. 

           Segundo Marun, o município receberá recursos no valor superior a R$ 32 milhões destinados a construção de 759 unidades habitacionais, além de creche, centro comunitário e o desenvolvimento de trabalho social. 

          Do total de 759 famílias, 200 residem no Assentamento do Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). De acordo com a coordenadora do MNLM, Edymar Cintra, as 200 famílias foram cadastradas e aguardam ansiosas pela moradia. 

          Durante a palestra, o secretário de Habitação irá explicar para as famílias como se dará o processo de reassentamento, que deverá acontecer em etapas. 

       Antes da palestra, Marun participa do Ato Público de Lançamento de Obras e Programas Sociais, autorização de licitação, assinatura de ordens de serviços, inauguração de obras e entrega de prédios, veículos e mobiliários. Toda essa programação faz parte do Lançamento da Festa da Farinha realizada pela prefeitura de Anastácio que acontecerá entre os dias 05 e 06 de maio. 


Helton Verão com informações da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com obras em expansão, corredor bioceânico gera esperança de futuro promissor aos empresários de MS
Mais de 180 mil estudantes voltam às aulas nesta segunda-feira nas escolas estaduais de MS
Secretaria de Saúde inicia distribuição de testes rápidos de dengue para os 79 municípios de MS
Jornada Formativa 2025 reforça o cuidado como pilar da Educação em Mato Grosso do Sul