Menu
Busca quinta, 16 de abril de 2026

Outros ex-vereadores estão na mira do Gaeco

02 maio 2011 - 14h02


A Operação “Câmara Secreta” do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) já ‘mira’ outros ex-vereadores de Dourados que foram cassados pela Câmara este ano ou renunciaram, envolvidos na Operação Uragano que também levou para cadeia o então prefeito Ari Artuzi e outros políticos. O site Douradosagora apurou que as novas investigações surgiram com base nos depoimentos colhidos na última sexta-feira, quando foram presos os ex-vereadores Sidlei Alves e Humberto Teixeira Júnior, além do ex-assessor parlamentar Rodrigo Terra e do ex-diretor financeiro da Câmara Amilton Salinas, acusados de participação na suposta ‘máfia dos consignados’.

Conforme informações, os denunciados teriam colaborado com a polícia e revelado novos fatos que serão investigados. De acordo com informações do Gaeco, os depoimentos e a apreensão de documentos e equipamentos serviram para esclarecer muitos fatos, como era previsto.

Ainda na última sexta-feira, logo após as prisões, os advogados dos envolvidos entraram com pedido de habeas corpus. Todos aguardam parecer do Ministério Público Estadual, que deve ser feita no decorrer desta semana e julgamento do Judiciário.


 


Karla Lyara/Dourados Agora

Deixe seu Comentário

Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem
Regulação econômica transforma dados
MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira
Mato Grosso do Sul é o único estado a implementar todos os instrumentos da governança climática