Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Para fortalecer agricultura familiar Tereza Cristina entrega patrulha para seis municípios de MS

09 junho 2018 - 11h22Por Assessoria

Seis municípios de Mato Grosso do Sul irão receber patrulha mecanizadas, destinadas através de emendas da deputada federal Tereza Cristina (DEM-MS), em evento nesta segunda-feira (11).

O maquinário faz parte de um conjunto de 95 equipamentos agrícolas, adquiridos com recurso de emenda coletiva de bancada, com a participação de senadores e deputados federais do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (AGRAER), para atender cerca de 70 mil famílias que vivem da agricultura familiar em Mato Grosso do Sul.

As cidades de Amambai, Eldorado, Miranda, Mundo Novo, Maracaju e Novo Horizonte do Sul foram indicadas pela deputada Tereza Cristina para receberem o maquinário. Cada parlamentar ficou responsável por recomendar seis municípios para serem contemplados com as patrulhas.

“Queremos ver nossos agricultores familiares produzindo com qualidade, mais e organizados, de tal forma que, a renda dessas pessoas possa ser maior. Estamos somando esforços com o homem e a mulher do campo sul-mato-grossense para aumentar a força do nosso agronegócio. Todos ganham, a condição de trabalho melhora e os produtos acabam tendo preços melhores. Produz-se mais, vende-se mais”, ponderou a parlamentar.

O maquinário além de incrementar a produção vai contribuir com a eficiência no campo, na avaliação da deputada. “A agricultura familiar tem um papel fundamental na economia do país. Aqui no Brasil 70% dos alimentos que chegam à mesa da população são produzidos pela agricultura familiar, segundo dados divulgados pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Por isso é tão importante trazer essas emendas para agricultura destes municípios”, avaliou Tereza Cristina.

Para aquisição do maquinário foram destinados R$ 14,3 milhões em recursos federais e R$ 1,5 milhão em contrapartida do Governo do Estado. Os conjuntos, em sua maioria, são compostos por trator, grade aradora, grade niveladora, rotoencanteirador, calcareadeira e concha traseira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ações na Penitenciária de Dourados promovem inclusão e respeito à identidade indígena
Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande
Com atuação integrada, Governo de MS trabalha para prevenir incêndios florestais no Pantanal
Bombeiros de MS chegam a 210 mil atendimentos em três anos,