Em Paranhos nesta manhã (24), o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac) e em parceria com a Prefeitura Municipal, lança o Plano Diretor Participativo. O evento ocorre no Centro de convivência dos Idosos e conta com a participação da superintendente Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira, do secretário de governo representante do Prefeito, Fidencio de Moraga, coordenadora da comissão do Plano, Rosimeire e os vereadores Adelcino de Almeida e Osmar Cordeiro.
Também foram convidados a participarem os conselheiros municipais existentes, a comunidade rural, os delegados da conferência das cidades, as entidades profissionais, as acadêmicas e de pesquisas, os sindicatos, a associação de moradores, além de empresários do comércio, indústria e agronegócio.
O Plano Diretor Participativo de Paranhos foi realizado através da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e objetiva prioritariamente desenvolver um planejamento do município que garanta a sustentabilidade do meio ambiente, do ordenamento do território, com isso promovendo assim uma melhor qualidade de vida para a população.
Em Mato Grosso do Sul o plano diretor é obrigatório para todos os municípios, conforme artigo 213 e 214 da Constituição Estadual, capítulo VII, que trata da Política do Meio Urbano, artigo 213: A política urbana, a ser formulada em conjunto pelo Estado e pelos municípios, e executada por estes, estabelecerá as diretrizes e normas relativas ao desenvolvimento urbano e assegurarão o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e a garantia do bem-estar de seus habitantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Funsat oferta de 1.971 vagas de trabalho nesta quarta-feira (16)
Imasul realiza em 29 de maio audiência pública sobre nova fábrica de celulose em Bataguassu
O Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), realizará no dia 29 de maio,

Leilão do Detran-MS tem Corolla com lance inicial de pouco mais de R$ 10 mil
