Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024

Reinaldo Azambuja destaca apoio político na viabilização do Estado e do pacote de obras de R$ 4,2 bilhões

07 março 2020 - 11h44Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O conjunto de investimentos do Programa Governo Presente para o triênio 2020/2022, que soma mais de R$ 4,2 bilhões, foi lançado na noite desta sexta-feira (6/3).

“Tenho uma gratidão enorme aos deputados estaduais, pela coragem e discernimento ao aprovarem projetos impopulares, mas necessários para que pudéssemos fazer as reformas e manter o equilíbrio financeiro para fazer as entregas e lançar este pacote de obras”, disse o governador.

Ele também realçou o comprometimento da bancada federal na liberação de emendas parlamentares, em especial para a educação, saúde e agricultura familiar. O lançamento do programa de obras do Governo Presente contou com a presença das mais representativas lideranças políticas do Estado e caravanas dos 79 municípios, que lotaram as dependências do Centro de Convenções Albano Franco.

Além do senador Nelsinho Trad, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores, o evento foi prestigiado pela ministra da Agricultura, pecuária e do Abastecimento, Tereza Cristina, e representantes do Judiciário.

Programa democrático

Acompanhado da primeira-dama Fátima Azambuja, o governador Reinaldo Azambuja deixou transparecer seu entusiasmo e felicidade com o lançamento de um pacote de obras que traduz o desempenho de sua gestão na condução de um Estado equilibrado financeiramente.

Por várias vezes, durante seu discurso, disse que se sentia feliz por contar com o apoio das bancadas federal e estadual, das lideranças municipais e a competência de sua equipe de governo. “Quero agradecer também a parceria dos prefeitos e vereadores, que nos ajudaram a elencar as prioridades de seus municípios e construir esse momento, que é único”, pontuou.

Reinaldo Azambuja citou em sua fala as reivindicações apresentadas por alguns prefeitos, nas audiências do Governo Presente, realizadas em 2019. “Como foi bom e importante ouvir vocês, temos aqui um programa democrático, que atende as demandas de nossa população.” O governador destacou ainda o papel preponderante do secretário Eduardo Riedel, de Governo e Gestão Estratégica, na modelagem do pacote de obras, ao lado de Sérgio de Paula, secretário especial de Articulação Política, e do então assessor do Escritório de Gestão Política do Governo, o qual faleceu em fevereiro. “O Dirceu não está presente, nos deixa uma lacuna no coração, mas estamos felizes por entregar mais uma ação importante de governo”, frisou. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg