Na última quarta-feira (23), a superintendente Estadual das Cidades, Eva Maria Silveira, o prefeito José Casé, participaram do lançamento do Plano Diretor Participativo de Sete Quedas. O evento foi realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades (Sehac) e aconteceu no Centro de Conviver Melhor Idade.
Também estiveram presentes os vereadores José Alves Dé, José Saulo e Odinei Sobrinho, o coordenador da comissão, Paulo Yadomi, os conselhos municipais existentes, a comunidade rural, os delegados da conferência das cidades, as entidades profissionais, as acadêmicas e de pesquisas, os sindicatos, a associação de moradores, além de empresários do comércio, indústria e agronegócio.
O Plano Diretor Participativo de Sete Quedas foi realizado através da parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal, e objetiva prioritariamente desenvolver um planejamento do município que garanta a sustentabilidade do meio ambiente, do ordenamento do território, com isso promovendo assim uma melhor qualidade de vida para a população.
Em Mato Grosso do Sul o plano diretor é obrigatório para todos os municípios, conforme artigo 213 e 214 da Constituição Estadual, capítulo VII, que trata da Política do Meio Urbano, artigo 213: A política urbana, a ser formulada em conjunto pelo Estado e pelos municípios, e executada por estes, estabelecerá as diretrizes e normas relativas ao desenvolvimento urbano e assegurarão o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e a garantia do bem-estar de seus habitantes.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
