A disputa acirrada pela vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE) perdura desde março e até agora nenhuma decisão concreta sobre quem vai assumir. O ex-deputado Youssif Domingos (PMDB) disse nesta terça-feira (3) ao MSREPÓRTER que não acredita que algum deputado assuma.
“Gostaria que Arroyo vencesse a disputa, até porque sou interessado direto, mas a senadora Marisa Serrano vai ter mais habilidade”, disse.
Caso Antônio Carlos Arroyo (PR) assuma o TCE abrirá vaga para que Youssif retornasse à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.
Hoje pela manhã Arroyo declarou que fez um pacto com a senadora Marisa Serrano (PSDB), que também busca a indicação para conselheira.
Pelo acordo firmado durante um almoço em Jardim, quem conseguir o apoio de 13 deputados leva a vaga. Conforme Arroyo, o pacto evita que os dois nomes sejam levados à votação em plenário. Segundo ele, a medida também evitaria rachas na base de sustentação do governo, formada tanto por PR quanto PSDB.Recentemente, o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), só fará eleição após consenso entre os 24 deputados. O indicado vai herdar a vaga de Celina Jallad, que morreu no dia 28 de fevereiro.
Karla Lyara