Menu
Busca sexta, 28 de agosto de 2026
Rural

Curso ensina a preparar produtos derivados de mandioca de forma artesanal

13 julho 2011 - 16h07 Por Markito

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar/MS em parceria com o Sindicato Rural de Sidrolândia oferece entre os dias 13 a 15 de julho, durante todo o dia, no Assentamento Alambari, em Sidrolândia, o curso de Beneficiamento e Transformação Caseira de Mandioca.

A capacitação vai orientar aproximadamente 15 participantes na utilização da mandioca de forma caseira e artesanal, com a fabricação de farinha, polvilho, doce, biscoitos, pães, bolos e salgados, através de aulas teóricas e práticas, ministradas pela educadora Bernadete Nascimento, que trabalha há nove nesse projetos.

“Também ensinamos a higienizar todos os produtos e alimentos utilizados no curso. Além disso, adequamos os utensílios de cozinha para a realidade da comunidade que recebe a capacitação”, conta a educadora. Ela ainda acrescenta que cursos como esse são necessários para oportunizar aos produtores, novas possibilidades de trabalho, de ganho financeiro e também de economia, como na fabricação de seus próprios alimentos e embalagens. 

Helton Verão/Com informações da assessoria

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: