Menu
Busca sexta, 28 de agosto de 2026
Rural

Câmara Setorial de Bovinos de MS retoma trabalhos

18 outubro 2011 - 04h31 Por Markito

A Câmara Setorial de Bovinos e Bubalinos do Estado realiza nesta terça-feira (18) a segunda Reunião Ordinária do ano, ocasião em que, entre outros assuntos, vai discutir sobre as estratégias de sanidade animal no combate a febre aftosa. Para tratar do assunto contribuem a diretora presidente da Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), Cristina Carrijo, e também uma comissão da Sociedade Rural Paraguaia, que irá apresentar as ações adotadas pelo governo daquele País. A agenda acontece a partir das 8 horas na Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).
 
O Conselho Nacional da Pecuária de Corte estará presente na reunião com a apresentação do trabalho sobre resíduos na carne, divulgado no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na última sexta (14), além da apresentação sobre o desempenho dos confinamentos em 2011 no Estado. 
 
O Coordenador da Câmara Setorial e presidente da Comissão da Pecuária de Corte da Famasul, José Lemos Monteiro, vai ainda apresentar algumas considerações sobre o Conseboi e, por fim, o calendário das reuniões 2011/2012, que passarão a ser realizadas mensalmente. Entre os presentes, está confirmada a participação da Secretária Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias (Seprotur).
 
Serviço:

A Casa Rural fica localizada à Rua Marcino dos Santos, n.º 401, Bairro Cachoeira II, Campo Grande/MS. Maiores informações pelo telefone 67 3318-5023 (Seprotur) ou 3320-9700 (Famasul).

Ceyd Moreles/ Com informações da Assessoria

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: