Menu
Busca quinta, 27 de agosto de 2026
Rural

Missão da Rússia vistoria propriedades rurais e frigoríficos

26 novembro 2013 - 11h24 Por Ana Paula Duarte/ Com informações da Acrissul

A missão do Serviço Sanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor) vai avaliar os controles dos frigoríficos brasileiros sobre o uso do promotor de crescimento ractopamina. A Missão deve permanecer no País até 6 de dezembro.

Os técnicos devem visitar 14 plantas além de propriedades. Um grupo irá vistoriar oito frigoríficos de Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo. Outro, seis unidades de Roraima, Mato Grosso e São Paulo.

Desde novembro de 2012, o Mapa suspendeu a importação e comercialização no Brasil de beta agonistas até que seja aprovado um sistema de segregação dos animais e nas plantas de abate. Os produtos Optaflexx, fabricado pela Elanco (ractopamina) e Zilmax (cloridrato de zilpaterol), da MSD Saúde Animal, haviam sido aprovados pela pasta para venda no País após a publicação da Instrução Normativa nº 55, de 1º de dezembro de 2011, que autorizou o uso do produto para bovinos.

Após as visitas, reunião na Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) do Ministério da Agricultura (Mapa), em Brasília, vai avaliar os resultados.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: