Menu
Busca quinta, 27 de agosto de 2026
Rural

Aprosoja/MS abre a colheita da safra 2013/14 nesta terça

21 janeiro 2014 - 06h15 Por Mariana Anjos / Fonte: Agência Brasil

A Aprosoja (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), pertencente ao sistema Famasul (Federal da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), realiza nesta terça-feira (21), às 13h30, a abertura oficial da colheita da soja no Estado. Com divulgação dos números oficiais da produtividade, volume de produção, comercialização e perdas, o evento acontecerá na Estância Cláudia, localizada na saída de Campo Grande, sentido Sidrolândia (BR-060).

Com base no levantamento realizado pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), a Aprosoja/MS avaliará a produção agrícola do Estado no atual ciclo e fará comparativo com os números da safra anterior. As estimativas da associação levam em consideração a influência do volume das chuvas no desenvolvimento das lavouras, além das doenças e pragas diagnosticadas.

Os dados divulgados no lançamento da colheita são gerados em parceria com produtores, sindicatos rurais e equipe técnica da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul).

Rally da Safra

Durante o lançamento oficial da colheita da soja, a Estância Cláudia receberá também a 11ª edição do Rally da Safra, equipe que viaja pelas regiões produtoras de grãos do Brasil avaliando a soja precoce. Após a coleta e avaliação de grãos em Campo Grande a equipe técnica do Rally segue para Maracaju, onde apresentarão dados da produção agrícola do país e participarão do Showtec 2014.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: