O pacto, assinado esta semana em Mato Grosso do Sul, vai garantir qualidade a cadeia produtiva da carne bovina do Estado e será desenvolvido em parceria com entidades como Abiec (Associação Brasileira da Indústria Exportadora de Carnes), Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Acrissul (Associação de Criadores de Mato Grosso do Sul), Associação Sul-Mato-grossense dos Produtores de Novilho Precoce, Embrapa Gado de Corte, com apoio do grupo JBS.
“ é fortalecer o setor pecuário e criar uma marca de selo de qualidade, provando que Mato Grosso do Sul possui e produz uma carne de qualidade. O produtor vai ter um ganho adicional, quando seu boi for tipificado no padrão verde, tem um ganho maior na arroba ofertada a ele. Criar essa marca é um grande desafio”, afirmou o governador.
Durante o evento, que contou com a presença de produtores rurais, dirigentes das entidades parceiras e imprensa de todo o país, o diretor da JBS Carnes, Renato Costa, apresentou indicadores da empresa que fazem de Mato Grosso do Sul o líder no fornecimento de carne bovina de qualidade para a indústria.
Responsável por agregar empresas que respondem por 95% das exportações de carne bovina do país, o presidente da Abiec, Antônio Jorge Camardelli, afirmou que o pacto vai proporcionar a toda a cadeia produtiva ‘benefício estratégicos’.
O Chefe do Executivo Estadual explicou ainda que dentre os objetivos com a assinatura do pacto pela qualidade da carne bovina, estão a abertura e ampliação dos mercados consumidores do que é produzido em Mato Grosso do Sul, o desenvolvimento de ações para melhorar a sanidade do rebanho, melhorar a qualidade do manejo e a promoção do desenvolvimento sustentável da pecuária.
“A ideia do programa é expandi-lo para todas as indústrias do setor de abate do Estado. São bem vindos todos que quiserem firmar esse pacto e levar essa marca de uma carne de qualidade. Hoje temos o apoio da JBS que engajou nesse processo, mas também não só indústrias, mas outras entidades são bem vindas e estão convidadas a participar parar criar essa marca que Mato Grosso do Sul tem a melhor carne do país”, finalizou o governador.
Leia Também
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Divulgação/Chico Ribeiro