Menu
Busca domingo, 28 de abril de 2024

Diretoria da Iagro supervisiona trabalho das equipes nas barreiras sanitárias de MS

24 abril 2020 - 13h00Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O trabalho realizado nas 17 barreiras de controle sanitário implantadas em Mato Grosso do Sul no inicio do mês – que funcionam como sentinela, para monitorar e prevenir a circulação interna do coronavírus – foi supervisionado pelo diretor-presidente da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) Daniel Ingold, e o coronel do Corpo de Bombeiros Militar Hugo Djan, presidente da Comissão de Controle Sanitário (CCS-MS).

No último dia 08, Daniel Ingold e o coronel Djan estiveram em Corumbá – onde foram recebidos os repatriados – e nas barreiras montadas em Sonora, Costa Rica, Chapadão do Sul, Cassilândia e Três Lagoas. No dia 16 foram conferidas as barreiras de Mundo Novo, Naviraí, Anaurilândia, Brasilândia, Bataguassu e novamente Três Lagoas.

Nesta sexta-feira (24) as últimas três barreiras – nos municípios de Paranaíba, Aparecida do Taboado e Selvíria – recebem representantes da Diretoria da Iagro para supervisão dos trabalhos.

O acompanhamento das atividades em cada uma das barreiras se deu, segundo Ingold, para observar o que pode ser melhorado no trabalho que vem sendo realizado e oferecer respaldo para a equipe de campo.

“Ficamos extremamente satisfeitos. A equipe vem fazendo um trabalho nobre, defendendo não só quem entra no Estado mas todas as famílias do nosso Mato Grosso do Sul. O momento que passamos requer que estejamos unidos e empenhados, tal qual nossa equipe vem fazendo, assim como outros setores do Governo do Estado, que luta diariamente para conter a disseminação do coronavírus”, completou.

Além das barreiras nas vias que são rota de entrada de pessoas e mercadorias em Mato Grosso do Sul, os fiscais da Iagro também estão atuando no controle sanitário na Ceasa/MS (Central de Abastecimento de Mato Grosso do Sul), que assim como o Posto de Guia Lopes da Laguna, funcionam como sentinela, pois monitoram a circulação interna.

A Comissão de Controle Sanitário de Mato Grosso do Sul (CCS/MS), criada pelo Governo do Estado para o enfrentamento da pandemia do coronavírus em Mato Grosso do Sul, é vinculada à Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica) e composta pela Casa Militar; Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública); SES (Secretaria de Estado de Saúde (SES); Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda); Iagro e Semagro. “O trabalho dos fiscais da Iagro tem por objetivo o monitoramento e a prevenção do coronavírus, sem prejuízo à circulação de produtos que entram e saem de nosso Estado e ao abastecimento da população”, comenta o secretário Jaime Verruck, da Semagro.

 
What do you want to do ?
New mail

Deixe seu Comentário

Leia Também

Prefeitura antecipa pagamento de abril e servidor passará Dia do Trabalhador com salário na conta
Em parceria com 15 empresas, Emprega CG "Mês do Trabalhador" será realizado no dia 2 de maio
Novas regras: IPVA terá limite de parcela única e melhores condições para quitar débitos
MS Ativo: Governo do Estado formaliza convênios para levar infraestrutura aos municípios de MS