Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

Showtec começa dia 25

21 janeiro 2012 - 15h32

A 16ª edição da Showtec terá início no próximo dia 25 no município de Maracaju, juntamente com a Mostra da Agricultura Familiar, realizada desde 2007 durante o evento por meio de uma parceria entre o governo do Estado,  Sebrae e Fundação MS.


Este ano, a Mostra levará a Showtec opções técnicas e gerenciais para o incremento da produção e produtividade das unidades de produção familiares, tais como: pecuária leiteira; olericultura; fruticultura e plantas medicinais. As novidades na programação da Mostra em 2012 ficarão por conta do Projeto Balde Cheio MS, que pela primeira vez contará com uma unidade demonstrativa no evento, e com a demonstração de flores e folhagens de corte como opção viável para a agricultura familiar. A Mostra contará ainda com um espaço para exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar originários de agroindústrias de diversos municípios do Estado.


“Vemos a Mostra da Agricultura Familiar como um projeto que tem de ser modelo não só para Mato Grosso do Sul, mas para todo o país. Termos a Mostra dentro da Showtec vai ao encontro daquilo que pensamos como um novo modelo de agronegócio, sem divisão entre agricultura familiar e agricultura comercial. Pensamos que o importante no segmento produtivo não é o tamanho da escala, mas sim a profissionalização, a eficiência e a organização com que o trabalho é realizado”, afirmou o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.


Para a secretária de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo, Tereza Cristina Côrrea da Costa Dias, a Mostra é importante por levar conhecimento e inovação ao agricultor familiar, “que também precisa crescer, ser empresário, produzir e viver da sua produção, obtendo renda”.


O diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), José Antônio Roldão, vê com otimismo a realização de mais uma Mostra da Agricultura Familiar e enfatiza a importância do segmento para o setor produtivo do país. “Por meio deste espaço é possível mostrar à sociedade a importância do segmento produtivo da agricultura familiar. A produção de alimentos no país precisa ser valorizada em sua totalidade, não importando se é feita por pequenos, médios ou grandes produtores”, enfatiza Roldão.


Showtec


A Showtec 2012 será realizada de 25 a 27 de janeiro de 2012 na Fundação MS em Maracaju e contará com a presença de 115 empresas e apresentação de mais de 600 inovações tecnológicas para produtores rurais.


Trazendo o tema “Produção de Alimentos com Consciência Ambiental”, a feira terá entrada gratuita e deverá atrair cerca de 15 mil visitantes, com uma programação que abrange palestras e giros tecnológicos sobre as principais tecnologias desenvolvidas nas áreas de soja; milho e sorgo; manejo e fertilidade do solo; integração lavoura-pecuária; máquinas, implementos agrícolas e veículos; cana-de-açúcar e agroenergia; agricultura de precisão, entre outras.


Helton Verão/Com informações da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM