Menu
Busca sábado, 22 de junho de 2024

Showtec tem início nesta quarta-feira

24 janeiro 2012 - 21h03

Com a presença do Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, o Showtec 2012, maior evento rural do Centro-Oeste, deve receber cerca de 15 mil pessoas na próxima quarta-feira (25), que se atualizarão sobre tecnologias disponíveis para o mercado da agricultura. O evento até o dia 27 de janeiro, na cidade de Maracaju, em Mato Grosso do Sul.


O tema escolhido para o evento foi a "Produção de Alimentos com Consciência Ambiental", e será discutido com especialistas e produtores de toda região. Empreendedores e produtores poderão conferir a palestra de abertura, que será apresentada pelo professor Marcos Fava Neves. Na ocasião, ele abordará assuntos voltados à agricultura brasileira, profissionalização, competitividade e sustentabilidade.


Quando questionado sobre o desenvolvimento de suas propriedades rurais, Fava afirma que o agricultor brasileiro está de parabéns: “Este profissional nos coloca na primeira divisão mundial, responsável pelo pouco crescimento que nossa economia teve em 2011. Além disso, é o feroz aliado no combate da inflação, pois inunda nossos mercados com alimentos bons, gerando ainda excedentes que são exportados”.


A Fundação MS, entidade realizadora do evento, celebrará seus 20 anos de existência durante o Showtec 2012. Produtores da Bolívia, Paraguai e Uruguai também participarão das 50 palestras organizadas à campo, com a participação de 100 empresas e 13 instituições.


Showtec - O Showtec 2012 é realizado pela Fundação MS, com a promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo – Seprotur - e da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural – Agraer -, da Federação da Agricultura e Pecuária de MS – Famasul, da Associação de Produtores de Soja – Aprosoja/MS e o Sindicato e Organização da Cooperativas Brasileiras no Mato Grosso do Sul - OCB/SESCOOP/MS com o apoio da Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul – Biosul, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Embrapa, Prefeitura Municipal de Maracaju, Sebrae/MS e Banco do Brasil. Informações sobre evento podem ser obtidas pelo sitewww.fundacaoms.org.br, pelo telefone (67) 3454-2631 ou pelo e-mail [email protected].


Helton Verão/Com informações da assessoria

Deixe seu Comentário

Leia Também

Centro de Convivência nos Jogos Escolares de MS promove novas amizades entre estudantes-atletas
Apoiada pela Msgás, Maratona de Campo Grande tem 3 mil atletas confirmados
Reeducandos de MS produzem bolas oficiais para campeonatos e atletas com deficiência visual
Para fomentar a economia, Sidagro atua em conjunto com o Consórcio Central no fortalecimento do SIM