Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2026
Saúde

Vacina contra a dengue será testada em mais de 20 mil campo-grandenses

13 outubro 2011 - 07h35 Por Markito

Um convênio firmado entre a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de MS (Fundect), a Universidade Federal de MS (UFMS) e a multinacional Sanofi-Aventis, responsável pelo desenvolvimento da vacina contra a dengue, prevê a realização de testes através da imunização de 20.875 pessoas em Campo Grande.

O acordo foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (13), e prevê um investimento de R$ 2,8 milhões.

 Segundo a publicação, as pessoas que realizarem o teste receberão três doses da vacina, a partir da detecção da doença. A segunda dose é dada seis meses após a primeira, e a terceira, doze.

O investimento para a realização do estudo será da empresa, e a UFMS e a Fundect dão contrapartida não financeira. O acordo foi firmado no dia 6 de setembro, e vale até 31 de dezembro de 2016.

O Estado foi escolhido pela própria Sanofi-Aventis para a realização do estudo, considerado um dos mais avançados entre as empresas que realizam pesquisas na área. Também serão feitos testes nas universidades federais de Goiás, Ceará, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Camila Bertagnolli

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: