Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2026
Saúde

Superlotação obriga hospital da vida de Dourados a rejeitar pacientes de fora

27 junho 2012 - 12h22 Por Mariana Anjos / Com Informações Dourados Agora

Superlotação no Hospital da Vida bate o recorde e obriga a direção a suspender temporariamente o atendimento a pacientes da região. Conforme noticiado semana passada, pelo site Dourados Agora, com as enfermarias lotadas, faltam até corredores para abrigar pacientes que chegam a toda hora. Médicos e enfermeiros dizem que a situação é insustentável.

O problema é crítico devido ao frio que os pacientes passam. O corredor estreito não é totalmente fechado. O vento gelado consome o local. Acompanhantes não têm onde ficar de tão apertado que é o corredor, local de acesso entre o pronto de socorro e a enfermaria.

O diretor geral do Hospital da Vida, Orlando Martelli Filho, disse que seriam necessários mais 40 leitos para desafogar a unidade. "Não para de chegar pacientes. Estamos atendendo no limite", disse ele. A situação também é crítica devida a greve no Hospital Universitário, que completa doze dias. "Diariamente solicitamos transferência de pacientes para o HU, mas os pedidos são negados", reiterou Orlando.

O Hospital da Vida conta com 74 leitos, desses seis são destinados ao pronto de socorro, que se transformou em enfermaria. O paciente que chega com trauma na unidade não tem onde ficar, já que o pronto de socorro está lotado. Com tanto paciente, a equipe médica faz seleção de acordo com cada caso na hora de internar na enfermaria ou no corredor. 

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: