Menu
Busca quinta, 13 de agosto de 2026
Saúde

MS é um dos 17 estados que receberão recursos para assistência de mulheres encarceradas

18 julho 2012 - 07h35 Por Daniela Teófilo Longo/ Fonte: Notícias MS

Com o objetivo de estruturar os serviços de assistência às mulheres gestantes ou que deram à luz recentemente e que estão encarceradas, além dos recém-nascidos, o Ministério da Justiça, através do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) contemplou 17 estados brasileiros.

Para o Estado, serão investidos R$ 164.794,00 do Depen e R$ 15.546,00 do Governo de MS, segundo o projeto criado pela equipe da Divisão de Saúde da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen).

Com o recurso será realizado o aparelhamento de seis presídios femininos de regime fechado, nos municípios de Campo Grande, Corumbá, Jateí, Ponta Porã, Rio Brilhante e Três Lagoas. Serão adquiridos materiais permanentes como materiais para primeiros cuidados à saúde, módulos assistenciais para saúde bucal, kits de urgência e emergência, itens para a coleta de materiais, exames básicos e ginecológicos, móveis para berçário, entre outros.

De acordo com o projeto, todos os equipamentos já deverão ter sido comprados e estar em pleno funcionamento até, no máximo, 30 de junho de 2013.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: