Menu
Busca quarta, 12 de agosto de 2026
Saúde

Em seis meses, Samu recebeu em média seis solicitações de atendimento por dia

5 outubro 2013 - 03h36 Por Louíse Lins/ Informações Coxim Agora

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Coxim divulgou nesta sexta-feira (04), os dados dos primeiros seis meses de funcionamento no município e em alguns casos, em outros municípios da região Norte do Estado.

De acordo com as informações do Coordenador do Samu em Coxim, Denilson Moreira Lopes, as chamadas registradas foram realizadas através do número 192 e é o resumo de 183 dias trabalhados, que totalizou 1.090 ocorrências atendidas, entre acidentes automobilísticos e atendimentos clínicos.

No mês de abril, mês em que o Samu entrou em atividade em Coxim, foram registradas 178 chamadas, em maio 177, junho 191, julho 195, agosto 176 e por último setembro com 173 atendimentos.

Apesar da quantidade de chamadas recebidas e atendidas pelo Samu, o Corpo de Bombeiros de Coxim, que atende as solicitações através do número 193, recebe em média três vezes mais o número de chamadas de atendimento.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: