Menu
Busca quinta, 18 de junho de 2026

Com baixa adesão, MS registra queda na imunização de menores de 2 anos

14 setembro 2020 - 10h35Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul
As quedas registradas nas coberturas vacinais são um bom exemplo. Em Mato Grosso do Sul os índices estão abaixo do esperado e as metas previstas pelo Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, não foram alcançadas.

A Gerente Técnica de Imunização, da SES, Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, explica que a falta de adesão dos pais à vacinação dos filhos ocorre devido ao receio do contágio do Covid-19.

Ana Paula reforça que os profissionais de saúde estão preparados para receber a população, adotando todas as medidas de segurança necessárias.

As vacinas imunobiológicos de rotina e especiais continuam sendo disponibilizadas normalmente nas Unidades Básicas de Saúde, Hospitais, Maternidades e no Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (Crie).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública