Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024

Drive da vacinação imuniza mais de 1,3 mil e ação continua neste final de semana em Dourados e Corum

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Secretaria de Estado de Saúde e o Corpo de Bombeiros Militar, realizam em parceria com as secretarias municipais de saúde neste final de semana, a vacinação de idosos contra a covid-19 nos drives-thru de

20 março 2021 - 18h38Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A iniciativa já imunizou 1.350 pessoas nos drives-thru e faz parte de uma nova estratégia da SES.
Para o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a modalidade de vacinação nos drives-thru está sendo possível por meio de uma parceria de trabalho entre o Estado e o Município. “Fizemos uma experiência piloto que deu certo, sendo positiva para quem foi tomar a vacina como para quem estava fazendo a aplicação das doses. Com estas boas ideias, nós queremos que os municípios continuem fazendo a vacinação, seja na ampliação do horário nos dias de semana e também com atendimento nos finais de semana”.
O comandante do 2° Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados, Coronel Humberto Matos, informou que o teste piloto realizado no domingo foi um sucesso e mais de 500 pessoas foram imunizadas e a ação acontece do próximo domingo (21).
“O Drive de vacinação foi só elogio. Os idosos gostaram muito porque não precisavam descer do carro. Coletávamos as informações e não durava nem um minuto o atendimento por pessoa. Então, fomos muito elogiados, inclusive a equipe da vacinação do município gostou muito da logística que demos e facilitou muito o trabalho deles”, detalha o coronel.
Em Corumbá, a ação deu início nesta sexta-feira (19), e imunizou 620 pessoas. A ação acontece neste sábado (20) e Domingo (21).
Em Três Lagoas, a estratégia foi diferenciada no 5° Grupamento de Bombeiros Militar com atendimento a profissionais da saúde de 40 anos acima, assim como os profissionais de saúde que trabalham em clínicas do município. Ao todo, foram imunizadas 230 pessoas de forma escalonada e com agendamento prévio.
A SES ressalta que cada município é responsável pela estratégia de imunização. Mato Grosso do Sul recebeu 54.600 doses da vacina Coronavac na quarta-feira (17), que foram encaminhadas pelo Ministério da Saúde. Com essa oitava remessa, o Estado totaliza 371.660 doses de vacinas, entre AstraZeneca/Oxford e Coronavac.

Veja os horários nos drives da vacinação:

Dourados

Quarta-feira – das 14 às 19 horas
Domingos – das 8 às 13 horas

Corumbá
Sábado – das 7h30 às 16 horas
Domingo – das 7h30 às 16 horas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros