Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca segunda, 27 de setembro de 2021

Governo do Estado recebe 45.416 medicamentos do kit intubação

O Governo do Estado recebeu novo carregamento com 45.416 medicamentos de intubação orotraqueal (IOT), também conhecido como Kit intubação.

15 abril 2021 - 08h59Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destacou que a escassez dos medicamentos do kit intubação está ocorrendo em todo o País e que estão sendo tomadas as medidas necessárias para que os hospitais sejam abastecidos com os insumos.  “Continuamos no enfrentamento contra o coronavírus nesse momento difícil da pandemia”, disse.

Nesta quarta-feira (14), o Governo do Estado foi buscar no Estado de São Paulo 41.416 unidades de sedativos provenientes de compra direta realizada pelo Governo do Estado, através de processo licitatório. Na terça-feira (13) chegou carregamento com 4 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares, também compra própria.

Em 30 de março chegou carregamento enviado pelo Ministério da Saúde com 8.325 ampolas de bloqueadores neuromusculares. Em 29 de março, a SES recebeu 7.930 unidades de sedativos provenientes de compra direta realizada pelo Governo do Estado através de processo licitatório.

Em 26 de março Mato Grosso do Sul recebeu 14,7 mil unidades do kit intubação, enviados pelo Ministério da Saúde, sendo 4,3 mil ampolas de bloqueadores neuromusculares e 10,4 unidades de sedativos.

O Kit intubação está sendo distribuído aos hospitais que estão no mapa de leitos do plano de contingência para Covid, conforme Resolução 39 CIB/SES. A Resolução considera os dados enviados semanalmente por hospitais, informando Estoque e consumo médio mensal, enviados semanalmente pelas unidades hospitalares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Pantaneiros destacam efetividade do Estado no combate aos incêndios florestais
Fundação do Trabalho oferta 1.953 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
Operação Fronteiras e Divisas I: MS do Sul é responsável por mais de 50% das drogas apreendidas
Novas leis estaduais promovem educação e bem estar econômico-social em MS