A Secretaria de Estado de Saúde (SES) aguarda o Ministério da Saúde informar a data da chegada do carregamento.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, destaca que as doses recebidas serão distribuídas para que os municípios possam completar o esquema vacinal e continuar na imunização da população. “Toda semana ficamos no aguardo pelo envio de novas doses para podermos continuar a vacinação da população. Mato Grosso do Sul é exemplo para o País na distribuição e aplicação da vacina contra a Covid-19”, disse.
O 21º lote é composto por 27.000 doses da vacina da Coronavac e 24.500 doses da vacina da AstraZeneca. Com a chegada desse carregamento, Mato Grosso do Sul somará 1.044.920 doses recebidas do imunizante.
As doses de Coronavac serão destinadas para as pessoas que aguardam a segunda aplicação do imunizante. O Ministério da Saúde ainda não enviou as orientações para aplicação do novo lote de AstraZeneca.
A orientação do Ministério da Saúde é que a população deve tomar a segunda dose da vacina covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado, para se completar o esquema vacinal para assegurar a proteção adequada contra a doença.
Mato Grosso do Sul vacinou até o momento 856.432 pessoas, sendo 620.300 com a primeira dose e 236.132 com a segunda dose. De acordo levantamento nacional, Mato Grosso do Sul está entre os estados brasileiros com melhor desempenho na vacinação. Aqui, 22,08% da população adulta receberam a 1ª dose do imunizante.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
