Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024

Rede Hemosul mantém atendimento durante período de restrições e precisa de doações

A Rede Hemosul manterá o seu funcionamento normal durante o período de medidas restritivas determinado pela prefeitura de Campo Grande e Governo Estadual a partir desta segunda-feira (22) e faz apelo para os doadores continuarem fazendo suas doações.

22 março 2021 - 09h16Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O hemocentro reforça que a contribuição da população é fundamental neste momento para a manutenção dos estoques de sangue e abastecimento da rede de saúde. “Nesse período é imprescindível que os doadores continuem vindo fazer as doações. É um momento bastante complicado, temos a pandemia batendo recordes todos os dias, temos a dengue que também está em alta, todos os tratamentos que usam plaquetas continuam, os pacientes continuam sendo internados por outras patologias. Nós precisamos dessa rede de solidariedade unida e com força total para continuarmos ajudando a salvar vidas” explica a Coordenadora Geral da Rede Hemosul, Marli Vavas.

É importante que o doador agende seu horário pelos telefones (67) 3312-1516 3312-1529 / (67) 99298-6316 whatsapp, para evitar aglomerações e gerenciar o fluxo de pessoas.

O Hemosul segue adotando as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do MS com foco em prevenir a disseminação do vírus, como reforço das rotinas de limpeza e desinfecção das áreas comuns, aumento do espaço entre as cadeiras da sala de espera e da sala de coleta e obrigatoriedade do uso de máscara.

Doadores que já tiveram Covid-19 podem doar:
Casos leves – após 30 dias de finalização dos sintomas.
Casos moderado/graves – aguardar 6 meses para passar pela avaliação da triagem clínica.
Pessoas que tiveram contato com casos confirmados devem esperar 15 dias.

Vacinas

Pessoas que recebem a vacina Coronavac, produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, podem doar 48h após a imunização. Já quem recebeu o imunizante Oxford/AstraZeneca, produzido em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), precisa esperar sete dias.

Unidades do Interior (INSERIR LINKhttp://www.hemosul.ms.gov.br/horario-de-funcionamento-2/

Para mais informações acesse o nosso site www.hemosul.ms.gov.br e fique de olhos nas nossas redes sociais @hemosulms

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mês das Mulheres: ALEMS fortalece legislação contra a desigualdade de gênero
Ordem do Dia: Reconhecimento à produção artística feminina segue à sanção
Candidatos aprovados em concurso da saúde são convocados pela Prefeitura de Campo Grande
Fumacê reforça o combate ao mosquito Aedes aegypti em cinco bairros