Menu
Busca segunda, 10 de agosto de 2026
MS

Sejusp inicia trabalhos para criar a Escola Superior de Segurança Pública

Em breve Mato Grosso do Sul irá contar com uma Escola Superior de Segurança Pública, para formação acadêmica dos integrantes da segurança pública do estado.

9 agosto 2023 - 08h16 Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

Uma resolução publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), desta quarta-feira (9), instituiu um Grupo de Trabalho, com a finalidade de estudar a viabilidade técnica e econômica da nova instituição de ensino.

Conforme o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, a ideia é estudar a viabilidade econômica e técnica, de criar a instituição e assim aperfeiçoar a segurança pública. “Queremos produzir ciência e subsidiar as decisões políticas”, enfatiza.

Preside o novo Grupo de Trabalho o superintendente de Segurança Pública da Sejusp, delegado Tiago Macedo dos Santos. O GT é composto ainda por integrantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Perícia Criminal e professores doutores da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul. “A UEMS vai nos ajudar com o conhecimento técnico a respeito do tema”, lembra Videira.

Segundo o secretário de Segurança, a Escola Superior da Segurança Pública deve ser erguida na região do Parque dos Poderes, com recursos oriundos de emendas parlamentares, sendo que o valor total está sendo definido.

A Escola Superior de Segurança Pública deverá atender as demandas de ensino superior, pesquisas científicas e cursos de extensão de interesse da segurança pública estadual. O Grupo de Trabalho tem 180 dias para concluir o estudo de viabilidade da instituição.

A Resolução Sejusp 971 que institui o Grupo de Trabalho está publicada a partir da página 19 do Diário Oficial do Estado de hoje (9) e pode ser acessada clicando aqui.

Leia Também

Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Detran de Mato Grosso do Sul passa a oferecer opção de CNH exclusivamente digital
Equipamentos e 522 viaturas:
Equipamentos e 522 viaturas:
Projeto de IA do Detran-MS
Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Detran-MS alerta sobre golpe: