Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca quarta, 27 de outubro de 2021

A exemplo de Mato Grosso do Sul, estados trabalham para reduzir imposto nas contas de energia

A decisão do Governo de Mato Grosso do Sul em reduzir o imposto estadual da conta de luz repercutiu de forma positiva Brasil afora.

04 outubro 2021 - 08h56Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Agora, outros estados já discutem a adoção da mesma medida em benefício de seus cidadãos e dos diversos setores da economia. 

Mato Grosso e Espírito Santo anunciaram a intenção na redução na semana passada. O Estado vizinho tratará do corte no imposto com a Assembleia Legislativa, da mesma forma que foi feita aqui. Já o Estado capixaba acerta a proposta junto ao Conselho Nacional de Política Fazendária.

Outra unidade federativa que divulgou intenção de reduzir tributo sobre a energia elétrica foi o Rio Grande do Sul, conforme mostra o projeto do orçamento estadual gaúcho para 2022, entregue à Casa de Leis daquele estado na primeira quinzena de setembro.

Em Mato Grosso do Sul, os consumidores de energia elétrica foram beneficiados com o corte do imposto estadual duas vezes. A primeira, em agosto, reduziu o ICMS da conta de luz enquanto a Aneel estabelecer bandeira vermelha. A segunda, em setembro, diminui a cobrança do tributo quando o País estiver com a bandeira da escassez hídrica.

Ambas as reduções fazem parte de um conjunto de ações do Estado para minimizar os impactos negativos da pandemia de covid-19 na economia.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Governo do Estado dá início a construção de quatro pontes em áreas estratégicas de MS
Governo garante R$ 3 milhões para o Centro de Reabilitação de Animais em Corumbá
Governo divulga edital de abertura do Concurso da Polícia Civil com 236 vagas
Mais de 88 mil estudantes serão beneficiados nesta primeira fase do MS Alfabetiza