Um acidente grave na MS-395, a cerca de 10 km de Bataguassu, próximo a fazenda Ouro Verde deixou duas vitimas fatais e uma pessoa gravemente ferida após uma colisão entre dois caminhões na noite dessa quinta-feira (25) por volta das 23h20. Os dois motorista morreram na colisão e um passageiro foi socorrido ao hospital local.
Segundo informações apuradas pelo site Rádio Portal News, um caminhão Volkswagen, branco, com placas de Nova Londrina(PR), carregado com mármore e carne, seguia sentido Bataguassu quando por motivos ainda desconhecidos invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com outro caminhão, um Mercedes Benz, vermelho, com placas de Altinópolis(SP), que seguia duas pessoas, e transportava cinco cavalos e algumas caixarias.
Com a colisão frontal, o motorista do caminhão Volkswagen, Kleber Francisco Alves de Almeida, 36 anos, morreu no momento da batida. Já o motorista do caminhão Mercedes, José Luiz Sammarco, veio a óbito enquanto nossa equipe estava no local apurando os fatos, e o passageiro, Luiz Antônio Grigolate de 58 anos, foi conduzido pelo Corpo de Bombeiros a Santa Casa de Misericórdia de Bataguassu com uma fratura exposta na perna direita. Devido aos ferimentos ele foi transferido na madrugada desta sexta-feira (26) ao hospital de Três Lagoas(MS). Seu quadro clínico é estável.Os animais que estavam sendo transportados morreram na colisão.
Segundo a Santa Casa, Luiz antônio e o motorista do Mercedes vinham de Jardim (MS) e seguiam para a cidade de Altinópolis(SP)
A equipe do Corpo de Bombeiros usou de todos os meios para tentar socorrer o motorista do caminhão Mercedes que ainda estava com vida nos primeiros instantes do acidente, mas devido a gravidade da colisão o homem estava em um local de difícil acesso, sendo necessário que um caminhão guincho retirasse parte das ferragens para que fosse realizado o atendimento, sendo que no momento em que foi possível chegar ao local o motorista já se encontrava sem vida.
Diante dos fatos, os dois corpos permaneceram entre as ferragens a espera da equipe do Núcleo de Pericias de Três Lagoas para levantar as causas do acidente. A PMR ( Polícia Rodoviária Militar) também esteve no local. O acidente foi registrado na Delegacia de Santa Rita do Pardo.