Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024

Anuncio da Funtrab garante trabalho temporário para uma família toda

Uma das vagas de Papai Noel com intermediação da Fundação de Trabalho de MS (Funtrab) que chamou atenção dos sul-mato-grossenses, ofertando salário de R$ 6 mil , foi ocupada por um concorrente jovem.

27 novembro 2021 - 08h20Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Com a exigência de uma barba natural, empatia com crianças e disponibilidade de horário, a empresária Rosi Melgarejo, da RM Produções, classificou três dos 20 interessados. Eles foram entrevistados e submetidos a uma segunda fase de avaliação: a dos lojistas do Shopping Norte Sul, local onde atuariam.  

Sorte do chef de cozinha Marcelo Martins Peracchia, de 48 anos, que preencheu os requisitos e conquistou os lojistas. “Eu nunca havia feito nada igual. É uma emoção das maiores que já vivi. O brilho nos olhos das crianças e até dos adultos quando vem a meu encontro faz a experiência ainda mais rica”.  

Segundo a empresária, Marcelo foi escolhido por unanimidade e com poucos dias de trabalho conquistou também todos da equipe. “Ele é simpático, sorridente, aplicado e extremamente educado. Ficamos felizes em tê-lo trabalhando conosco”, comentou.  

Além de contratar Marcelo, Rosi ainda deu oportunidade para os dois filhos dele, Marcella e Leonardo, que também estavam à procura de trabalho. “Temos uma ação dentro do Shopping Norte Sul em que o Papai Noel fica disponível para tirar fotos. Precisávamos de mais alguns ajudantes e quando ele comentou que os filhos estavam buscando colocação decidimos por também recebê-los na equipe”, explicou a empresária. 

Marcella Ventorim, de 23 anos, que cursa Artes na Federal e é aprendiz de tatuadora, disse que sempre gostou de trabalhar com crianças e que abraçou a oportunidade e tem se dedicado para quem sabe, realizar outros trabalhos para a empresa, posteriormente.   

A jovem conta que por ter experiência como fotógrafa se encaixou na equipe rapidinho e, por ser fluente em inglês, ajuda a atender os estrangeiros que vêm visitar o bom velhinho no shopping.   

Seu irmão Leonardo, que buscava o primeiro emprego e foi apresentado a Rosi como sendo um rapaz tímido e reservado, segundo a contratante, vem surpreendendo. O estudante de 20 anos auxilia no atendimento ao público e na manutenção dos computadores e equipamentos utilizados na revelação das fotos, se valendo de cursos que realizou para se preparar para o mercado de trabalho. “Eu só precisava de uma oportunidade e a RM deu. Agora, assim como a minha irmã, eu também quero continuar na empresa e para isso vou fazer o meu melhor, todos os dias”, comentou.  

Até o dia 24 de dezembro, quando o Papai Noel encerra suas atividades, os três estão contratados, felizes e cheios de planos. A ideia, segundo eles, é organizar as contas da casa e viajar para a praia, no início do novo ano. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Quinta-feira tem previsão de sol e tempo seco em grande parte do Estado
MS Ativo Municipalismo:
2º etapa da Copa Acrissul começa nesta sexta com apoio da Prefeitura
Estudo de Impacto de Vizinhança