Menu
Busca quinta, 25 de junho de 2026

Assembleia Legislativa realiza sessão solene para homenagear personalidades de MS

Sessão solene será aberta para participação da imprensa e da sociedade de modo geral

02 dezembro 2022 - 09h13Por ALEMS

Personalidades com reconhecida atuação no contexto sócio-político-econômico e que contribuíram para o desenvolvimento e projeção de Mato Grosso do Sul serão homenageadas pelos deputados estaduais da 11ª Legislatura. A sessão solene de outorga de Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e da Comenda do Mérito Legislativo será realizada na próxima quarta-feira (7), às 19h, no plenário Deputado Júlio Maia. Todos os parlamentares têm a prerrogativa de indicar nomes para receber as honrarias.

O Regimento Interno da Casa de Leis estabelece a realização de até duas sessões solenes anuais, sendo que em cada uma delas, cada deputado poderá indicar uma pessoa para receber o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense e uma para ser agraciada com a Comenda do Mérito Legislativo.

A Comenda do Mérito Legislativo foi instituída pela Resolução 02/1985, com o objetivo de homenagear personalidades que se dedicaram ao trabalho sócio, político ou econômico para o desenvolvimento e projeção do Estado. Com a mesma finalidade, o Título Honorífico de Cidadão Sul-Mato-Grossense é disposto pelo Regimento Interno.

Proposto pelo presidente da Casa de Leis, deputado Paulo Corrêa (PSDB), o evento será aberto para participação da imprensa e da sociedade de modo geral. Também poderá ser acompanhado, ao vivo, pelos canais de Comunicação da Casa de Leis: canal 9 da Claro NET TVTV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS - (Android/iOS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS
Detran-MS alerta sobre golpe:
Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande
Lei: Entidade que promove inclusão de pessoas com down é declarada de Utilidade Pública