Menu
Busca quinta, 07 de agosto de 2025

Bem Nascer: governador lança programa para reduzir mortalidade materna e infantil

O governador Reinaldo Azambuja e a primeira-dama do Estado, Fátima Azambuja, lançam nesta sexta-feira (18), em Campo Grande, o projeto "Bem Nascer Mato Grosso do Sul", que vai trabalhar para reduzir a mortalidade materna e infantil.

19 novembro 2021 - 09h14Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Estruturado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), o programa terá adesão dos 79 municípios sul-mato-grossenses, que vão intensificar as consultas do pré-natal, fazer a estratificação de risco gestacional e manter acompanhamento diferenciado da gestante de alto risco, em especial, as obesas e hipertensas.

A cerimônia de lançamento será realizada às 9h no auditório da Governadoria e vai contar com a participação do secretário da SES, Geraldo Resende, da adjunta da secretaria, Christinne Maymone, e do presidente da Associação dos municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul) e prefeito de Nioaque, Valdir Couto Junior.

Só neste ano, conforme o Sistema de Informação de Mortalidade (SIM), 45 óbitos maternos foram registrados no Estado. Já a taxa de mortalidade infantil está em 11,02 por 1.000 nascidos vivos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: