Menu
Busca quarta, 06 de agosto de 2025

Carnaval começa oficialmente sexta-feira em Campo Grande, com blocos e desfile das Escolas de Samba

O carnaval em Campo Grande começa oficialmente a partir desta sexta-feira (28) com muita folia nos blocos de rua e também no desfile das Escolas de Samba.

26 fevereiro 2025 - 08h26Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

 Já no início da noite sairá o Bloco Reggae na Esplanada Ferroviária, em frente ao Monumento Maria Fumaça.

Também na Esplanada Ferroviária e também no início da noite, quem sai é o bloco Farofolia, que ficará na rua Doutor Temistocles, enquanto o bloco Só Love estará na rua General Melo. Já o bloco Nada Sobre Nós Sem Nós vai ficar na Arena do Horto Florestal.

No sábado (1º) é a vez do bloco Cardão Valu, junto ao bloco Reggae, tomar a Esplanada Ferroviária a partir das 15h, enquanto o bloco IPA Lê Lê estará na Eden Beer, na Avenida Mato Grosso.

No domingo (2), a partir das 14h, os foliões poderão seguir o bloco Capivara Blasé, na Esplanada Ferroviária, que também sai na segunda-feira (3) a partir das 14h, no mesmo local. Também na segunda, o IPA Lê Lê sai à tarde na Eden Beer.

A folia continua com o 'enterro dos ossos' no sábado (8), a partir das 17h, com o bloco Forrozeiros MS na Esplanada Ferroviária, bem próximo dos blocos Eita na Praça Maria Fumaça e o Quebra-Ossos na rua General Melo.

O presidente do ABC (Aglomerado de Blocos de Carnaval de Rua de Campo Grande), Vitor Samudio, disse que o papel do Governo do Estado tem sido fundamental para garantir a estrutura e todo o acontecimento do carnaval de rua de Campo Grande. "O Governo do Estado hoje é o grande parceiro do movimento dos blocos de rua de Campo Grande".

Desfile das escolas de samba

Na segunda-feira, a partir das 20h, na Praça do Papa, a população da Capital poderá conferir o desfile das escolas de samba de Campo Grande. Nesta noite desfilam Herdeiros do Samba, Unidos da Vila Carvalho, Catedráticos do Samba e Igrejinha.

Já na terça-feira (4), também a partir das 20h na Praça do Papa, a segunda noite de desfiles contará com as escolas Unidos do Cruzeiro, Deixa Falar e Cinderela Tradição do José Abrão.

O presidente da Liga das Escolas de Samba de Campo Grande, a Lienca, Alan Catharinelli, afirmou que o apoio do Governo de Mato Grosso do Sul para a realização do desfile é fundamental para o preparo das fantasias, alegorias e contratações.

"É muito importante este aporte financeiro para que a Liga e as Escolas de Samba possam preparar as suas fantasias, as suas alegorias, ter a mão-de-obra, pagar a prestação de serviços que são contratados durante o período carnavalesco para a execução do projeto do desfile das Escolas de Samba. Este recurso vem tanto para a liga quanto para as escolas para fomentar a nossa economia, faz nascer um sonho para que todas as escolas possam levar alegria para os seus foliões, com muita paz, harmonia e saúde, que é isso que a gente pretende fazer".

Alan ainda disse que este ano será um grande carnaval. "Com o apoio do nosso secretário de Cultura, Marcelo Miranda, com o apoio do presidente da Fundação de Cultura, Edu Mendes, que são grandes parceiros, mantendo sempre um diálogo para a realização dos desfiles".

Todas Por Elas

As escolas de samba de Campo Grande aderiram à tão importante campanha Todos Por Elas.

"Estaremos na avenida com a bandeira da campanha, estaremos inserindo nos painéis eletrônicos de Led durante o intervalo dos desfiles a campanha Todos por Elas, todas as escolas receberam o kit, a Liga também, e estamos divulgando dentro das quadras das Escolas de Samba, nas nossas redes sociais, que esta campanha tão importante para a gente poder conscientizar pelo fim do feminicídio. A Liga das Escolas de Samba tem, sim, este cunho social, este cunho de conscientização, e a gente adere com muito carinho, com muita responsabilidade, a esta tão importante campanha que são Todos por Elas pelo fim do feminicídio", disse o presidente da Lienca.

Sobre a campanha Todos Por Elas, Vitor disse que esta pauta das mulheres os blocos sempre vêm aderindo em seus eventos. "Essa campanha Todos por Elas, é uma campanha, na verdade este tema, esta pauta das mulheres, é uma pauta que os blocos sempre vêm colocando nos seus eventos, nas suas festividades, e com certeza a gente vai reforçar, vai estar junto, porque a gente entende que é muito importante".

Deixe seu Comentário

Leia Também

Obras do Governo de MS
Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios
Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
Além do tipo sanguíneo: