Menu
Busca segunda, 29 de abril de 2024

Cemtec faz alerta para grandes acumulados de chuva nesta semana no MS

O destaque da previsão do tempo para esta semana em Mato Grosso do Sul é a ocorrência de chuvas significativas, com acumulados acima de 50 milímetros em 24 horas.

15 abril 2024 - 08h53Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

O alerta é do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão ligado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação).

De acordo com a meteorologista, Valesca Fernandes, coordenadora do Cemtec, a previsão para esta segunda-dia (15) indica tempo instável, com probabilidade para chuvas moderadas a mais intensas, além de tempestades.

“Após a passagem da frente fria, observa-se declino nas temperaturas, com valores entre 13°C e 16°C graus, com destaque na região Sul do estado, acompanhadas de raios, rajadas de vento e, eventualmente, queda de granizo, principalmente, nas regiões Central, Sul, Sudeste e Oeste do Estado. Nestas regiões podem ocorrer acumulados significativos de chuvas, com valores acima de 50 milímetros em 24 horas”, ressalta a meteorologista. Valesca Fernandes.

Ainda segundo o Cemtec, a aproximação e o avanço de uma frente fria favorecem a formação de nuvens e chuvas em Mato Grosso do Sul. Entre esta segunda-dia e terça-feira (16), as temperaturas mínimas devem variar entre 21°C e 23°C  e, com máximas entre 28°C e 30°C graus para as regiões Sul, Sudeste e Sudoeste. Nas regiões Norte e Pantaneira, são esperadas mínimas entre 24°C e 26°C e máximas entre 30°C e 32°C graus.

Para as regiões do Bolsão e Leste do estado, mínimas entre 22°C e 24°C e máximas de até 30°C ou 33°C graus.

Em Campo Grande, são esperadas mínimas entre 21°C e 23°C e máximas entre 27°C e 29°C graus.

Já os ventos atuam no quadrante norte, com valores entre 40 e 60 km por hora, e pontuamente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 60 km por hora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Assembleia e Você conta como participar da Campanha "Seu Abraço Aquece"
ALEMS participa de reunião sobre impactos da Reforma Tributária no Estado
Moradores do Bairro Bela Vista podem participar de Audiência Pública
Feira Criativa na Copa Acrissul abre espaço para produtores exporem produtos e fazerem network