A forte chuva que caiu em Coxim, na tarde dessa quarta-feira (1º), não durou mais que uma hora, porém, provocou diversos estragos por quase toda a cidade, como, árvores arrancadas, veículos danificados, residências destelhadas, comércios alagados, vidros quebrados, outdoors danificados e fachadas destruídas.
Apesar da proporção da chuva e dos estragos causados no município, o Gtran (Grupamento de Trânsito) da Polícia Militar (PM), registrou apenas um acidente por volta de 17 horas, na avenida Gaspar Ries Coelho, no bairro Flávio Garcia.
Valdirene Inácio da Silva Modesto, 42 anos, pilotava a motocicleta Honda Biz, placa: HSO-9526 de Coxim (MS) no sentido centro/bairro e acabou sofrendo uma queda, após ter que frear bruscamente devido o veículo que seguia logo a frente ter diminuído a velocidade por conta de um galho que havia acabado de cair na avenida. Ela sofreu ferimentos leves e foi socorrida por militares da Rádio Patrulha da PM até o Hospital Regional de Coxim.
Em quase todos os bairros, avenidas e ruas de Coxim é fácil perceber que o vento foi o principal causador dos estragos que também deixou alguns pontos da cidade sem energia elétrica.
Dois veículos foram atingidos por árvores que caíram, um pedaço de uma coluna de concreto e parte da estrutura de ferro de uma garagem se romperam e quase atingiram um ônibus que estava estacionado.
Moradores da rua Paraná entre os bairros Lagoa Dourada e 1º de Maio estão preocupados com a grande quantidade de água que acumulou no local, a preocupação é que se chover ainda mais a água entre nas residências.
Equipes da Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Coxim realizam neste momento a manutenção, limpeza e a desobstrução de avenidas e ruas que foram atingidas ou interditadas por conta de árvores arrancadas.
Por telefone o prefeito Aluízio São José (PSB) informou que já esta percorrendo os locais danificados pela forte chuva e colocou a disposição um número de telefone (9962-3206) da Defesa Civil para auxiliar os moradores em situações mais críticas.
Além disso, Aluízio realiza também um levantamento para avaliar o tamanho dos estragos causados para adotar as medidas cabíveis.