Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024

Cinco matérias previstas para votação na Ordem do Dia desta terça-feira

As sessões mistas são conduzidas do Plenário Júlio Maia e transmitidas ao vivo pelos canais de comunicação da ALEMS

21 setembro 2021 - 08h24Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) devem apreciar cinco projetos na Ordem do Dia desta terça-feira (21). A sessão ordinária mista é conduzida do Plenário Júlio Maia e começa a partir das 9h, sendo transmitida ao vivo pelo canal 9 da Claro Net TV, TV ALEMSYoutubeFacebookRádio ALEMS e aplicativo Assembleia MS (Android/iOS).

Em Redação Final, deve ser votado o Projeto de Lei 99/2021, de autoria do deputado Antonio Vaz (Republicanos), que institui o “Abril Azul”, em Mato Grosso do Sul. As campanhas de conscientização serão realizadas anualmente, durante o mês de abril, com o intuito de informar, esclarecer, conscientizar, envolver e mobilizar a sociedade civil sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Os prédios públicos, incluindo a Assembleia Legislativa, poderão ser iluminados ou decorados com a cor azul em parte de seu espaço, como uma forma de chamar a atenção da população sobre o tema. 

Discussão única

Em discussão única, deve ser apreciado o Projeto de Lei 253/2021, de autoria da deputada Mara Caseiro (PSDB), que declara de Utilidade Pública Estadual o Centro de Equoterapia passo a passo “Iná Cintra Cardoso”, localizado em Aparecida do Taboado. Desde 2016, o Centro de Equoterapia estabelece mecanismos que aceleram e favorecem o desenvolvimento físico e psicológico das pessoas com deficiência, por meio de atendimento terapêutico com cavalos, de forma gratuita. A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

Também em discussão única, com parecer favorável da CCJR, devem ser apreciados o Projeto de Resolução 31/2021, de Evander Vendramini (PP), que concede a Comenda de Mérito Legislativo; e os Projetos de Resolução 33/2021 e 34/2021, de autoria do deputado Marçal Filho (PSDB), que concedem o Título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com investimentos e oferta em tempo integral, educação escolar indígena de MS é destaque
Fundtur capacita profissionais da região Nordeste do Brasil sobre destinos turísticos de MS
Competitividade: Mato Grosso do Sul é o 2º estado brasileiro com melhor taxa de investimentos
Dia dos Povos Indígenas: Fernando é o 1º promotor de Justiça sul-mato-grossense de origem indíg