Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca sexta, 03 de dezembro de 2021

Com equipamentos novos e estrutura completa, Governo inaugura quartel do Corpo de Bombeiros em Bela

O Governo de Mato Grosso do Sul inaugurou nesta sexta-feira (12) o 25º Subgrupamento do Bombeiros Militar Independente, em Bela Vista, construído em parceria com a prefeitura.

12 novembro 2021 - 15h52Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

A estrutura foi ativada com o efetivo de 18 bombeiros militares, quatro viaturas operacionais, sendo uma Unidade de Resgate, um Auto Salvamento, um Auto Bomba Rápido e um Auto Bomba Tanque. Ao todo, foram investidos mais de R$ 1,4 milhão no novo quartel, sendo que R$ 902,1 milhões são de recursos do Governo do Estado.

 

A estrutura foi atividade com o efetivo de dezoito bombeiros militares

Durante o evento, o secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, representando o governador Reinaldo Azambuja, falou dos desafios do Governo do Estado em ampliar os mecanismos de segurança pública. “Antes, a idade média da frota era de 25 anos; hoje é de quatro. Isso sem contar todos os equipamentos de segurança individual e toda a estruturação realizada, uma verdadeira remodelação da segurança pública”, afirmou.

Para o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (Sejusp), Antônio Carlos Videira, o novo quartel irá ajudar tanto na segurança como no social dos bela-vistenses. “O Corpo de Bombeiros atua não apenas para atender emergências, mas também na capacitação e no atendimento social da população”, referindo-se ao programa Jovem Bombeiro no Enem. “É na educação que a gente faz a maior redução da criminalidade”, salientou.

O Coronel Artemison Barros, comandante geral em exercício, falou que a nova estrutura é moderna e eficiente. “A comunidade recebe um corpo de bombeiros moderno, inovador, com ferramentas tecnológicas, viatura de resgate, viatura de incêndios, para resgate em acidentes automobilísticos, e quem ganha com isso é a população bela-vistense. Vamos trazer as crianças para o batalhão, para crescer com a gente, para terem exemplos e  também o projeto da terceira idade, para trazer os idosos para se exercitarem, para ter uma melhor qualidade de vida”.  A secretária de Administração e Desburocratização do Governo do Estado, Ana Carolina Araújo Nardes, também participou do evento.

 

Novo quartel foi inaugurado nesta sexta-feira

Para o presidente da Câmara dos Vereadores, Johnnys Hemory, a parceria do Governo do Estado com a prefeitura, proporciona vitórias como o Corpo de Bombeiros. “Se não fosse o emprenho do Executivo municipal, do prefeito e do Governo, não seria possível trazer o Corpo de Bombeiros, com equipamentos novos, para atender os anseios da população tanto de Bela vista como de Caracol. O Legislativo solicita, mas quem executa é o Executivo, por isso é muito importante essa atuação da Prefeitura e do Governo do Estado”.

Para o prefeito Reinaldo Pity a iniciativa é um sonho se transformando em realidade. “Não medimos esforços para que os investimentos continuem chegando para Bela Vista. O governador é parceiro, seja na infraestrutura, mas também na saúde, realizando mais de 5 mil cirurgias eletivas com parceria do Governo, até o final do ano vamos chegar a isso. Nunca se viu isso na nossa saúde”.

O subgrupamento atenderá os municípios de Bela Vista e Caracol, alcançando uma população superior a 31 mil habitantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ponte Bioceânica vai ganhar nova data de lançamento; Bolsonaro e Marito participam
"Divida a Brincadeira": doações podem ser feitas até o dia 10 de dezembro
Autorizados concursos públicos para Iagro e Sedhast com 180 vagas
Servidores começam dezembro com salário na conta; segunda parcela do 13° será paga no dia 10