Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca segunda, 04 de julho de 2022

Com férias escolares, Bioparque Pantanal disponibiliza 3500 vagas a mais para público geral

Agenda do mês de julho estará liberada para a população a zero hora desta quinta-feira (16) no portal do Bioparque

16 junho 2022 - 09h31Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para quem está na expectativa de conhecer as belezas da estrutura e da biodiversidade do maior aquário de água de água doce do mundo, o Bioparque Pantanal abrirá o sistema de agendamento para o mês de julho com 3500 vagas a mais que serão destinadas ao público geral, devido às férias escolares.

O agendamento pode ser feito pelo site bioparquepantanal.ms.gov.br a partir da zero hora desta quinta-feira (16). A plataforma permite o cadastramento de público individual e de grupos: famílias, escolas, empresas e instituições.

"Com o período das férias escolares, entendemos a importância em ampliar o número de vagas para o público geral e dar mais oportunidade para àqueles que querem visitar o bioparque. Como temos um caleNdário fixo e número de vagas que são destinados ao atendimento às escolas em época de aula, mas que neste período do recesso escolar fica sem demanda, foi pensado neste remanejamento para incluirmos o máximo de pessoas possível", explicou a diretora-geral do Bioparque, Maria Fernanda Balestieri, que completou que a abertura das agendas mensalmente é fundamental para que a direção possa fazer a administração das 1 mil vagas dia, conforme a demanda do mês subsequente. "É a forma que temos de administrar essas vagas sempre primando pela inclusão do maior número de pessoas nas visitas ao Bioparque Pantanal", completou.  

Aproveitando o recesso das escolas, o complexo ainda vai disponibilizar vagas para visitas de grupos técnicos de professores no próximo mês. Para o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental do Bioparque, Tiago Green será uma oportunidade de os educadores consumirem o conteúdo do espaço e trabalhar em sala de aula. “O objetivo é que ao conhecer previamente o espaço e as temáticas abordadas, eles possam desenvolver atividades pedagógicas voltadas à visitação do grupo escolar futuramente”, explicou.

Passo a passo 
E para facilitar o processo de agendamento e garantir que todos os campos sejam preenchidos de maneira correta, o Bioparque Pantanal disponibilizou um passo a passo para o cadastramento das modalidades individual, grupo familiar e escolas, lembrando que este último grupo segue o mesmo rito para o cadastro de vagas para grupos institucionais.

Vale ressaltar que antes de começar o processo o responsável precisa ter em mãos os seus documentos pessoais, bem como os de seus familiares, para o agendamento em família e dos estudantes, para o agendamento de grupos escolares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

No acumulado dos últimos 12 meses MS gerou mais de 40 mil novas vagas de emprego
Socorro do Governo de R$ 1,2 milhão para estudantes da Rede Estadual mantém tarifa de ônibus congela
Governo do Estado nomeia 201 aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde
Estudo de viabilidade da ferrovia Malha Oeste avança e licitação pode sair no segundo semestre