Rivemat
Divulgação Fácil
Menu
Busca sexta, 23 de julho de 2021

Consórcio responsável em construir ponte da Rota Bioceânica será conhecido na próxima semana

Com deságio de 5% e 8%, dois consórcios compostos por empresas brasileiras e paraguaias vão disputar a licitação para construir a ponte sobre o rio Paraguai que ligará as cidades de Porto Murtinho e Carmelo Peralta.

19 julho 2021 - 06h52Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

O valor orçado da obra é de US$ 97,7 milhões e será financiado pela Usina Hidrelétrica de Itaipu. Jaime Verruck, secretário da Semagro, acompanhou a abertura dos envelopes. Para ele esse é um passo importante, fundamental para a conclusão da Rota Bioceanica.

Verruck acredita que na próxima semana já seja divulgado o nome do vencedor da licitação, para que os procedimentos de início das obras sejam tomados.

Conforme o projeto, a ponte terá um comprimento de 680 metros, com 380 metros de luz livre, 22 metros de altura, duas torres com 100 metros de altura, viadutos de 150 metros em ambos os lados e pilares de luz a cada 30 metros. A estrutura terá duas pistas de rolagem de veículos de passeio e caminhões, com 12,5m de largura, além de duas passagens nas laterais, com 2,5m cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Com valores extremos, umidade do ar em Mato Grosso do Sul se assemelha a de deserto
Em uma semana, 38 municípios de MS não tiveram mortes por covid-19
Paulo Corrêa visita o Butantan e solicita a Doria doses extras da Coronavac a Mato Grosso do Sul
MS Contrata + abre pré-cadastro para programa de Microcrédito com juro zero