Menu
Busca domingo, 19 de maio de 2024

Corumbá realiza segunda edição do Festival de Pipas

25 julho 2014 - 21h56Por Mariana Rodrigues/Informações Diário Corumbaense

 O II Festival de Pipas de Corumbá acontece no dia 16 de agosto, no Estádio Arthur Marinho, a partir das 07h30. O Festival é realizado pala Fundação de Esportes de Corumbá em parceria com a Agência Municipal de Trânsito de Corumbá (Agetrat), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Educação, Conselho Tutelar e Policia Militar.

De acordo com o diretor-presidente da Funec, Elvécio Zequetto, a ação tem como finalidade dar continuidade à campanha “Não ao uso de cerol”, iniciada com a primeira edição deste evento, como também, proporcionar uma atividade lúdica e de lazer de forma saudável.  “Vamos destacar a importância do fomento e do resgate de brincadeiras que embalaram gerações e que estavam caindo no esquecimento ou sendo manuseadas de forma inadequada, como exemplo pipas com cerol”.

A organização do evento ainda informa que todos os participantes deverão comparecer ao local do festival, antecipadamente, apresentar suas pipas confeccionadas de forma artesanal, contendo estruturas e itens básicos como: papel, cabresto, vareta, linha sem cerol e rabiola. Além dos prêmios oferecidos aos ganhadores de cada categoria, serão sorteados entre os participantes vários brindes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Summit Brazil-USA: Mato Grosso do Sul destaca política agroambiental e programa Carbono Neutro
Governo de MS envia insumos e equipe especializada para auxiliar no resgate de animais no RS
Operação Cosud: 333 pessoas presas e 3 toneladas de drogas apreendidas em MS
Avistar Brasil: MS participa do maior evento de observação de aves da América Latina