Advaugles Pinheiro Floes, 36 anos, foi preso em flagrante por uso de documento falso, na manhã dessa terça-feira (23) pelos Policiais Civis lotados na Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico). Ele era foragido da Justiça e foi encontrado na Rua Padre Mussa Tuma, Bairro Jardim Itamaracá.
Contra ele havia seis mandados de prisão, acusado de diversos crimes como furto, roubo e homicídio. O foragido da justiça estava trabalhando com o irmão instalando cercas elétricas e alarmes em residências. Além disso, Advaugles é suspeito de ter matado o delegado Dr.José Alfredo Hardman Vianna.
O homicídio teria ocorrido no dia 24 de fevereiro de 2001, em frente ao Snook Bar, Bairro Célia, em Campo Grande (MS). Ele, acompanhado de Márcio Turão, chegaram ao local em uma motocicleta para roubar uma caminhonete. O delegado reagiu ao crime e foi morto. Dias depois, policiais trocaram tiros com Márcio que morreu no confronto. Já Advaugles continuava foragido.
No momento da prisão, Advaugles ainda apresentou identidade falsa para os policiais, com o nome de Juliano Camilo Saquino e a foto dele. Para os agentes, ele negou a participação da morte do delegado. Após o cumprimento dos mandados de prisão e autuação em flagrante, Advaugles foi encaminhado para Presídio de Trânsito da capital, onde permanecerá à disposição da justiça.