Divulgação Fácil
Rivemat
Menu
Busca sexta, 20 de maio de 2022

Estratégia adotada pelo Estado reduz o tempo de distribuição das vacinas de doze para seis horas

A estratégia de distribuição das vacinas contra a Covid, adotada por Mato Grosso do Sul, e reconhecida nacionalmente, mais uma vez garantiu agilidade e eficiência, agora com a chegada das vacinas destinadas a crianças de 5 a 11 anos.

19 janeiro 2022 - 07h00Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

As doses enviadas pelo Ministério da Saúde chegaram ao Aeroporto Internacional de Campo Grande e foram transportadas até a Coordenação Estadual de Vigilância Epidemiológica. Lá os veículos das prefeituras já aguardavam para o carregamento das doses e seguir para suas cidades.

Essa logística permite que os imunizantes cheguem em até seis horas nas 79 cidades. Na terça-feira (18), por exemplo, às 10h30, chegaram mais 18.300 doses para a imunização das crianças e 140.200 (doses) da Pfizer ao público adulto. Aqui na Capital, as primeiras doses foram enviadas para os locais de vacinação no final da manhã.

Outra estratégia adotada pelo Governo do Estado foi a reativação dos drives-thrus de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, além de reforçar o de Corumbá. Mais cinco mil testes rápidos foram disponibilizados na Capital só na última semana.

Além disso, mais 10 novos leitos de UTI Covid e mais cinco clínicos foram instalados no Hospital Evangélico de Dourados. E a previsão é que até o final de janeiro mais 30 leitos de UTI e 40 leitos clínicos sejam reativados em Ponta Porã, Amambai e Campo Grande.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Projeto sobre Plano Cicloviário segue à sanção do governo
PROCON MUNICIPAL FISCALIZA DIVERGÊNCIA DE PREÇOS EM FARMÁCIA DA CAPITAL
Campanha "Aqueça uma Vida": Ainda dá tempo de fazer a sua doação
Audiência pública nesta quarta-feira discute concessão de três rodovias em MS