A forte massa de ar seco que atua sobre o Estado deve continuar impedindo a formação de nuvens, favorecendo o sol forte ao longo desta sexta-feira (18) e sábado (19).
Essa ausência de nebulosidade também contribui para as madrugadas e manhãs mais frias, com elevação acelerada das temperaturas no decorrer do dia. Nas regiões pantaneira e norte as temperaturas podem chegar aos 39°C no sábado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) as chuvas devem retornar ao Estado a partir de domingo (20). “No sábado podem ocorrer pancadas isoladas de chuvas na região do bolsão. A partir do domingo, principalmente entre tarde/noite, deve ocorrer o retorno das chuvas em Mato Grosso do Sul”.
Conforme prognóstico, a tendência é de chuvas com intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para as regiões oeste/sudoeste, e se estendendo ao longo da segunda-feira (21) para as demais regiões do estado.
Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimados para esta sexta-feira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Secretaria da Cidadania realiza Fórum das Juventudes para construir plano com participação jovem

Regulação econômica transforma dados

MS garante mais de 1,2 mil novas vagas no sistema prisional com construção de unidades na Gameleira

