A forte massa de ar seco que atua sobre o Estado deve continuar impedindo a formação de nuvens, favorecendo o sol forte ao longo desta sexta-feira (18) e sábado (19).
Essa ausência de nebulosidade também contribui para as madrugadas e manhãs mais frias, com elevação acelerada das temperaturas no decorrer do dia. Nas regiões pantaneira e norte as temperaturas podem chegar aos 39°C no sábado.
De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec/Semagro) as chuvas devem retornar ao Estado a partir de domingo (20). “No sábado podem ocorrer pancadas isoladas de chuvas na região do bolsão. A partir do domingo, principalmente entre tarde/noite, deve ocorrer o retorno das chuvas em Mato Grosso do Sul”.
Conforme prognóstico, a tendência é de chuvas com intensidade moderada a pontualmente forte e tempestades que podem vir acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo, com destaque para as regiões oeste/sudoeste, e se estendendo ao longo da segunda-feira (21) para as demais regiões do estado.
Confira no mapa elaborado pelo Cemtec as condições de tempo e temperatura estimados para esta sexta-feira.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Projeto de IA do Detran-MS

Detran-MS alerta sobre golpe:

Drive-thru de vacinação da SES supera 10 mil doses aplicadas em Campo Grande

