Menu
Busca quarta, 13 de agosto de 2025

Fortalecimento de políticas públicas provoca redução de 83,3% nos feminicídios cometidos na Capital

Dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública revelam que o número de casos de feminicídios caiu em 83,3%, na Capital, ao longo do ano passado, se comparados com o ano anterior. Foram 12 vítimas em 2020, e duas em 2021.

19 janeiro 2022 - 12h07Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Já no restante do Estado a redução foi de -12,8%. Foram 34 vítimas em 2021, contra os 39 casos contabilizados em 2020. E a maioria dos casos de 2021, 20 no total, foram registrados nos municípios na região de fronteira com o Paraguai e a Bolívia.

O fortalecimento das políticas públicas voltadas as mulheres vítimas de violência doméstica, adotada pelo Governo do Estado, e ampliação do acesso a informação, têm contribuído de forma decisiva para essa redução. E ainda contam com o trabalho realizado pelas delegacias especializadas.

Essa mesma redução pode ser observada em outros tipos de crimes contra a vida. Na Capital, os roubos seguidos de morte, por exemplo, caíram -57,1%, os homicídios -9,7% e os homicídios culposos no trânsito em -10%.

Os dados também apontam quedas nos roubos seguidos de morte, sendo de -28,6% na faixa de fronteira e de -35,3% nos números absolutos do estado, que englobam todos os municípios de Mato Grosso do Sul.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Mato Grosso do Sul adota aplicação da 'dose zero' contra sarampo para reforçar proteção em bebês
Segurança viária ganha reforço: Detran de MS cria equipe de patrulheiros motociclistas
Liderança também protege:
Investimentos e compromisso do Governo de MS