Menu
Busca sábado, 02 de março de 2024

Fórum Estadual de Formação Esportiva terá palestras de atletas olímpicos no próximo dia 21

No dia 21 de fevereiro, a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), ligada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura) junto ao CBC (Comitê Brasileiro de Clubes)

08 fevereiro 2024 - 16h14Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

realiza o Fórum Estadual de Formação Esportiva com o tema “O CBC e a universalização do programa de formação de atletas olímpicos com apoio dos municípios e estados". 

O objetivo do Fórum é levar para todas as regiões do Brasil informações do Programa de Formação de Atletas do CBC, mostrando a importância do Comitê Brasileiro de Clubes e da Rede Nacional de Clubes Formadores no desenvolvimento profissional de atletas no Brasil. E proporcionar que Clubes, Associações ou Institutos possam se integrar ao programa e assim, receberem os benefícios.

A programação contará com palestras dos embaixadores do CBC, que são campeões e medalhistas olímpicos e mundiais, tais como o ex-jogador de vôlei André Heller, o ex-jogador de vôlei de praia Emanuel Rego e o velejador Lars Grael. Palestra do Gerente de Esportes e Relações Institucionais do CBC, Emerson Luiz Appel, que abordará o Programa de Formação de Atletas do CBC. Além disso, incluirá uma mesa redonda e sessões de perguntas e respostas, seguidas por jantar de encerramento.

“O Fórum Estadual de Formação Esportiva, não apenas representa um marco para o esporte em nossa estado, mas também um passo crucial para garantir o futuro de nossos atletas. Acredito que todos devem participar para contribuir com ideias, questionamentos e sugestões. Estamos aqui para fortalecer os laços entre os clubes, associações e institutos, e para destacar a importância do investimento na formação esportiva”, frisa o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.

Para se inscrever basta clicar no link: 

Serviço

Data: 21 de fevereiro.
Endereço: Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.
Horário: 14h30.
Inscrições até o dia 9/2

Deixe seu Comentário

Leia Também

Palestras ajudam usuários da rede de Assistência Social
No Pantanal de Corumbá, Ponte do Passo do Lontra terá iluminação em LED solar
Para abastecer rede de Dourados, Hemosul convoca doadores de sangue neste fim de semana
Procon na Rua atende consumidores sábado no Portal Caiobá, em Campo Grande