Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Frente fria avança sobre o MS e temperaturas mais amenas são registradas nesta terça-feira

14 maio 2024 - 06h25Por Portal do Governo de Mato Grosso do Sul

Para esta terça-feira (14), a previsão do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica mudanças no tempo com o avanço de uma frente fria em grande parte de Mato Grosso do Sul. Além disso, a passagem deste sistema favorece a quebra do bloqueio atmosférico e aumento de nebulosidade e, com menor probabilidade, podem ocorrer pancadas de chuvas principalmente nas regiões sul, sudoeste, oeste e sudeste.

Ainda, de acordo com o órgão, o ar frio avança para as outras regiões do Estado entre terça e quarta-feira (15). “O grande destaque é que essa frente fria deverá favorecer a queda nas temperaturas, com valores que podem atingir entre 13-15°C, principalmente nas regiões sul e sudoeste do Estado”, afirma o Cemtec.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 18°C e a máxima de 25°C. No município de Dourados, os termômetros marcam 15°C inicialmente e chegam aos 21°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã apresenta variação entre 13°C e 15°C. Iguatemi, na região Cone-Sul, tem mínima de 15°C e máxima de 19°C.

Paranaíba e Três Lagoas, no Bolsão, registram temperaturas semelhantes, com mínimas de 19°C e máximas de 30°C. Na região Norte, Coxim amanhece com 18°C e atinge 28°C nos horários mais quentes do dia.

No Pantanal, Corumbá e Aquidauana iniciam o dia com 16°C, com máximas de 18°C e 24°C, respectivamente. No Sudoeste do Estado, os valores em Porto Murtinho variam entre 14°C e 16°C.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)