A decisão ocorreu após o Ministério da Saúde anunciar a ampliação da dose de reforço.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, enfatizou que a aplicação da dose de reforço é importante para a continuidade do combate à pandemia de Covid-19. “A dose de reforço tem como objetivo amplificar a resposta imune de quem já completou o esquema vacinal. É de extrema importância que a população compareça para tomar a sua dose de reforço”, completou.
Segundo o levantamento realizado pela SES, com base no Vacinômetro MS, Mato Grosso do Sul registrou o percentual de 96,48% de vacinados com a primeira dose de vacina e 85,16% da população a partir de 18 anos imunizada com duas doses ou dose única.
Atualmente, a SES conta com estoque de aproximadamente 349.700 doses de vacinas entre Astrazeneca (18.700), Pfizer (307.000) e Coronavac (24.000), sem contar as 157.971 doses que estão na rede de frio dos municípios. O total em estoque chega a 507.671 doses.
A Secretaria destaca a importância das pessoas que não tomaram a primeira dose da vacina procurarem os postos de vacinação para iniciarem o processo de imunização e também para a aplicação da segunda dose para aquelas pessoas que já tomaram a D1. “A vacinação é a melhor evidência na prevenção de novas catástrofes junto a esta população, onde vidas já foram ceifadas durante a pandemia do Coronavírus”, conclui Geraldo Resende.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Obras do Governo de MS

Em Três Lagoas, Caravana da Castração inicia segunda etapa com formação técnica para municípios

Trabalho de busca ativa em Mato Grosso do Sul inclui mais de 4 mil pessoas no programa Mais Social
