Menu
Busca domingo, 26 de maio de 2024

Governo licita obras para trazer mobilidade e segurança viária em Camapuã, Figueirão e Campo Grande

A Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) anunciou o lançamento de duas licitações que prometem impulsionar o desenvolvimento do estado de Mato Grosso do Sul.

18 abril 2024 - 08h48Por PORTAL DO GOVERNO DO ESTADO DE MS

As obras visam melhorar a infraestrutura viária atendendo os municípios de Camapuã , Figueirão e Campo Grande.

A primeira licitação, refere-se à restauração do pavimento com melhoramentos para adequação da capacidade e segurança da Rodovia MS-436, trecho que compreende a entrada na BR-060 até o limite municipal entre Camapuã e Figueirão. Com uma extensão de 61,60 Km, esta obra promete não apenas revitalizar a via, mas também aumentar sua capacidade e segurança, contribuindo para o fluxo de pessoas e com o escoamento da produção na região.

A segunda licitação, aborda a implantação e pavimentação asfáltica da Rodovia CG-150. O  trecho vai desde a entrada na BR-262 até o limite municipal entre Campo Grande e Jaraguari, nas proximidades da ponte sobre o córrego Ribeirão Botas. Com uma extensão de 5,08 Km, esta obra visa facilitar o acesso e promover a integração entre as localidades, além de garantir uma infraestrutura viária mais segura e eficiente.

Ambas as licitações serão do tipo menor preço. A abertura está agendada para os dias 21 e 22 de maio de 2024, respectivamente, na sede da Agesul, em Campo Grande. Os editais foram publicados na edição desta Quarta-feira (17), do Diário Oficial do Estado (DOE).

“Com esses investimentos em infraestrutura, o estado de Mato Grosso do Sul reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social, proporcionando melhores condições de mobilidade e segurança para a população”, explica Helio Peluffo, secretário da pasta de Infraestrutura e Logística (Seilog), da qual a Agesul é vinculada.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)