Porém, o diretor presidente do Imasul André Borges explica que as condições ainda não são favoráveis para a atividade de queima controlada na área de uso restrito do Pantanal.
Conforme ele justifica na Portaria, a decisão de liberar a queima nas outras áreas e prorrogar a proibição na Área Restrita do Pantanal tem como base as previsões meteorológicas e prognósticos feitos pelo Instituto Nacional de Meteorologia, bem como as ponderações constantes no Informativo número 003 do CICOE/PEMIF/2021, que faz o monitoramento de incêndios florestais no Estado.
A suspensão não se aplica às práticas de prevenção e combate a incêndios realizadas ou supervisionadas pelas instituições públicas responsáveis pela prevenção e pelo combate aos incêndios florestais, no caso as equipes do Corpo de Bombeiros ou brigadistas que atuam na região.
Deixe seu Comentário
Leia Também

A Energia que Transforma: MSGÁS destina mais de R$ 3 milhões para projetos sociais e impacta 28 mil

Editais destinam R$ 1 milhão ao audiovisual de MS com foco em produção, exibição e circulação

Motor novo, horizonte aberto:

