Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2024

Incêndio atinge ceca de 300 hectares de mata nativa em Três Lagoas

05 agosto 2014 - 14h19Por Mariana Rodrigues/Informações Perfil News

 Um incêndio de proporções preocupantes, que teve início no meio da tarde de segunda-feira (04), foi debelado no meio da noite por equipe do Corpo de Bombeiros de Três Lagoas, e atingiu cerca de 300 hectares de mata nativa.

De acordo com informações do setor de comunicação do 5° Grupamento de Bombeiros Militar, a queimada ocorreu na Fazenda Vera Cruz, reserva pertencente à Cesp (Companhia Energética de São Paulo). Para o combate ao incêndio na Área de Preservação Permanente (APP) foram usados água e abafadores.

O local do sinistro fica entre a BR-158 (saída para Brasilândia) e as margens do rio Paraná. Cerca de 16 quilômetros de distância do centro de Três Lagoas. Inclusive, quando as chamas se alastraram a extensa fumaça da queimada podia ser vista de longe, atingindo aproximadamente 30 quilômetros, alcançando território paulista.

A reportagem do Perfil News chegou perto, na região do Jardim dos Ipês e registrou cenas do incêndio, no final da tarde de ontem. O fato chamou a atenção dos moradores, alguns, inclusive, indo até próximo das obras do contorno ferroviário para melhor visualizar.

As causas do incêndio ainda estão sendo avaliadas pelos bombeiros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Ordem do Dia: Seis proposições são aprovadas pelos deputados estaduais
Saiba quais são os bairros que estão na rota do fumacê nesta quinta
Prefeitura entrega sede própria para Grupamento Especializado de Motopatrulhamento de Campo Grande
Café com os conselheiros regionais do centro acontece neste sábado (25)